Como os consumidores estão enxergando as Tendências Digitais de 2017? (Infográfico)

Próximo do segundo trimestre do ano, o Google já apresentou mais de 46.600 resultados para “tendências digitais 2017”. Se você trabalha ou acompanha os ambientes de marketing digital, sabe que é regra básica ter sempre conhecimento e uma opinião formada sobre quais as principais tendências vão causar mais impacto no próximo ano.

Será que estamos todos presos em uma câmara de eco da indústria? Aparentemente, novas pesquisas da Code Computerlove podem mudar esse cenário.

A Code Computerlove fez uma pesquisa com 1.000 adultos do Reino Unido para descobrir o que eles realmente pensam sobre essas previsões de tendências – coisas como pesquisa por voz, realidade virtual e bots de chat. Esses dados foram comparados com o que realmente faz mais ruído nos ambientes digitais. Algumas das principais conclusões incluíram:

  • Os pagamentos via mobile são a tecnologia mais procurada em 2017
  • 9 em cada 10 consumidores afirmam não ter interesse em usar a realidade aumentada em um futuro próximo
  • 1 em cada 5 pessoas pretendem passar menos tempo na frente dos dispositivos digitais esse ano

Considerando esse número de pessoas que pretendem passar menos time em frente as telas esse ano, as marcas deverão fazer com que as interações digitais contem mais – uma experiência digital inicial pouco interessante pode apresentar impactos desastrosos a longo prazo.

A pesquisa também já apresenta números significativos no que diz respeito aos Assistentes de Voz, mostrando que até o momento, o Amazon Echo vem batendo o Google Home, tendo 550 mil buscas contra 201 mil, respectivamente. Os assistentes já vinham como uma grande tendência para 2017 desde o ano passado e prometem continuar sendo uma das principais bucas pelos consumidores digitais.

 

Curioso para saber o que mais sua marca precisa saber a respeito dessas tendências? Confira o infográfico abaixo!

 

digital_trends_2017_green_pink

 

Originalmente públicado em: Hubspot