FARMÁCIAS PAGUE MENOS

VAREJO

Identificando desafios e oportunidades de renovar o varejo de medicamentos

DESAFIO

Como modernizar o varejo de medicamentos e manter a relevância num cenário cada vez mais competitivo?

A rede de farmácias Pague Menos, única do varejo farmacêutico presente em todas as unidades da Federação, teve expansão de 170 novas lojas em 2017, totalizando 1.082 em operação. A receita bruta da rede cresceu 8,1% em comparação ao ano anterior, chegando a R$ 6,3 bilhões. Nesse contexto, um novo desafio se apresentou: após a expansão em número do lojas, como manter a qualidade e modernizar o serviço oferecido?

Fonte: Portal Pague Menos

SOLUÇÃO

Diagnóstico de Oportunidades - Design Thinking

Durante uma semana, uma equipe de 4 consultores da Innovster foi até a sede das Farmácias Pague Menos, em Fortaleza, com o objetivo de entrevistar funcionários de todos os setores e níveis da empresa, bem como visitar os pontos de venda referência e compreender toda cadeia administrativa, logística e comercial da empresa. Baseado nessas entrevistas foram identificadas oportunidades de inovações incrementais, evolucionárias e revolucionárias. 

0
Dias em campo
Realizando entrevistas e diagnósticos
0
Oportunidades de inovação
incrementais, evolucionárias e revolucionárias
0
Profissionais entrevistados
dos mais diferentes setores e níveis
0
Projetos
considerando ações sugeridas de atuação para as oportunidades identificadas

RESULTADOS

Projetos para liderar a inovação no setor nos próximos anos

Ao final do diagnóstico, baseados nas oportunidades de inovação encontradas, a equipe Innovster, em São Paulo, realizou um processo de deep dive, emergindo com 10 projetos totalmente inovadores para garantir a permanência da Pague Menos na vanguarda das inovações para o setor de farmácias. Algumas das iniciativas propostas já podem ser encontradas nas farmácias de referência da rede.